20/09/2017

Equipe de desenvolvedores da EMC esteve no DEVDAY 7ª EDIÇÃO

A equipe de desenvolvedores da EMC Computadores esteve, no dia 02 de setembro, na 7ª edição do evento de desenvolvimento DEVDAY, um dos maiores de Minas Gerais. O evento teve recorde de público, ultrapassando 500 profissionais, dentre eles, programadores, analistas de software e demais interessados por tecnologia.

Dentre as palestras assistidas, destacam-se:

Inovação e Futurismo: o mundo que podemos e não o que queremos

Palestra dirigida por Rafael Ávila, professor de Relações Internacionais (especialista em guerra, guerrilha e terrorismo), muito interessante onde foi discutido que tudo na vida são escolhas e que nunca devemos parar de aprender, sobre a 4ª revolução industrial e essa nova fase que será impulsionada por um conjunto de tecnologias disruptivas como robótica, inteligência artificial, realidade aumentada, big data (análise de volumes massivos de dados), nanotecnologia, impressão 3D, biologia sintética e a chamada internet das coisas.

Artificial by design - da linguagem natural aos veículos autônomos, o estado da arte em deep learning e suas aplicações

Nesta palestra, ministrada por Juliano Viana, CTO da Kunumi, empresa focada em transformar organizações através da aplicação de inteligência Artificial, aprendemos mais sobre o aprendizado de máquina (Machine Learning) baseado em um conjunto de algoritmos que tentam modelar abstrações de alto nível de dados usando um grafo profundo com várias camadas de processamento, compostas de várias transformações lineares e não lineares.

Algoritmos genéticos - encontrando soluções em problemas de otimização e busca

Esta palestra na verdade foi uma demonstração prática de como se implementar e utilizar algoritmos genéticos. O exemplo dado foi desenvolver uma aplicação que calculasse as rotas (mais rápidas, com o menor caminho a percorrer) saindo da cidade de São Paulo com sentido Belo Horizonte. Foram mostradas algumas técnicas e critérios de crossover de se utilizar menos processamento para se chegar a resposta.

Application insights – Dê-me a visão além do alcance

Esta palestra foi ministrada por André Dias, Diretor de Operações na ESX, Microsoft MVP desde 2011 nas competências ALM e Visual Studio and Development Technologies. Esta foi uma das palestras mais importantes pois foram absorvidas dicas valiosas sobre uma melhor utilização do Application Insights.

ASP.NET core 2.0 e .Net Standard 2.0 o que muda?

Nesta palestra, ministrada por Victor Cavalcante, Microsoft MVP na tecnologia ASP.Net, vimos um pouco do que mudou em relação ao ASP.NET core 2.0 e .Net Standard 2.0.

Cloud Architecture - faça o melhor desenho para sua nuvem

Palestra muito interessante, ministrada por Sidharta Noleto sobre infraestrutura e as novas tendências de serviço oferecidos. Foram explicados conceitos sobre PCaaS, HaaS, IaaS dentre outras. Foi demonstrado também um case de sucesso onde poderíamos aplicar estes novos serviços.

Como IoT e sistemas cognitivos vão acelerar a inovação e transformação digital

Esta palestra foi ministrada por Sergio Gama. Foram discutidos assuntos como Internet das coisas e também foi feita uma demonstração sobre Chatbots. Também são chamados por outros nomes, como assistentes virtuais, agentes virtuais ou simplesmente bot. Também foi falado sobre o Watson da IBM e da existência de APIS de inteligência artificial disponíveis para desenvolvedores.

Operação Serenata de Amor: inteligência artificial para controle dos gastos públicos

Esta palestra foi ministrada por Pedro Vilanova, palestra interessantíssima sobre um projeto onde foi criado um robô, a Rosie, capaz de verificar os gastos públicos e verificar em cima destes dados, onde poderia estar havendo algum desvio de verba.

Fonte: EMC Computadores
18/09/2017

Novidade no Evento DellEMC - Memória Intel Optane

Uma das novidades encontradas no evento para parceiros "Dell EMC Latin America Partner Summit 2017", foi a Memória Intel Optane.

Confira abaixo o que o nosso diretor geral, Eduardo de Meira, achou do evento da Dell EMC.

 

O que mais lhe chamou a atenção no evento?

O que mais chamou a atenção foi a quantidade de novas informações técnicas, comercias e os contatos com os parceiros e profissionais da DELLEMC. Também o volume de novos contatos.

Qual foi a palestra mais interessante na sua opinião?

Sem dúvida, A palestra de convergência e Hyperconvergencia com o especialista Vicente Lima (Diretor de Canal LATAM, Divisão de Soluções de Plataforma Convergente na DellEMC).

Quais atividade lhe chamaram mais atenção além das palestras?

A conversa com os canais com o Fabiano Ornelas (Diretor Sênior do canal de parceiros na DellEMC).

Para você, quais as principais novidades encontradas no evento?

Memoria optane e hyperconvergencia.

 

  • Entenda um pouco mais sobre a Memória Intel Optane.

Recentemente lançado pela Intel, as ditas memorias OPTANE® não são na verdade memorias convencionais ou memórias RAM (Memorias de acesso randômico e volátil). Não se somam as memórias RAM e nem aumentam a capacidade máxima suportada por um sistema. Estes recursos são na verdade dispositivos de armazenamento baseados em estado sólido (SSDs) que atuam entre a memória RAM e o “Disco Rígido”, funcionando como um cache e otimizado processos e aplicativos conforme cada demanda em especifico.

Basicamente, seu funcionamento pode ser simplificado como um segundo armazenamento mais próximo às memorias RAMs e com maior velocidade de acesso, de modo que, ao invés do processador buscar a informação no HD ele tem a opção de buscar no cache formado pela memória OPTANE®.

OPTANE® é uma marca registrada Intel, a tecnologia, entretanto, antecede a criação desse produto. Outros fabricantes de SSD já tem produtos semelhantes que tem a mesma função de criar um CACHE para os HDs e ampliar o desempenho de computadores.

São conectados aos slots M.2 para aumentar sua eficiência, e é necessário que a mainboard ofereça o suporte à tecnologia. Geralmente a única exigência são slots M.2 com suporte a SSD. No caso da OPTANE® a Intel publica a matrix de placas suportadas no link: https://goo.gl/onHZUv

Existem ainda modelos de outros fabricantes que utilizam adaptadores PCI.

Em relação aos SSDs padrão de mercado, as memórias OPTANE® possuem maiores taxas de leitura sequencial, muito importante para aumento de desempenho de sistema operacionais e aplicações em geral. Porém as taxas de gravação são mais baixas que os próprios SSDs e acabam interferindo em aplicações com muita edição e dados. O modelo RC-1000® da fabricante Kingstone promete as maiores taxas de leitura e gravação atuais.

Podemos concluir que os dispositivos tipo OPTANE® nem sempre serão a melhor opção para o aumento do desempenho de sistemas e aplicações. Isso dependerá do tipo de aplicação e do volume de dados em questão.

Como toda memória cache, esse recurso melhora a resposta de sistemas operacionais em geral, e aplicações de baixo volume de dados ou processamentos repetitivos. Exemplos disso são aplicações do dia-a-dia como navegadores e pacote office ou programas de ações repetitivas como: caixas, bilhetagens, cadastros e mesmo VDI.

Porém aplicações que trabalham com grande volume de informações aleatórias não irão extrair grandes benefícios desses dispositivos. Por exemplo Banco de dados, aplicações de edição de imagens e vídeos, Máquinas Virtuais, etc. Nesses casos, o uso do SSD padrão pode ser mais vantajoso.

Fonte: EMC Computadores
13/09/2017

EMC participa do evento "LATAM Partner Summit 2017 - DellEMC"

EMC Computadores esteve no evento de parceiros "Dell EMC Latin America Partner Summit 2017", entre os dias 29 a 31 de agosto. O evento não contou apenas com as novidades de produtos da Dell EMC, mas também com novidades tecnológicas impressionantes como as projeções 3D, que testaram nossos olhos e mentes, pois muitas vezes se misturavam com o cenário e as pessoas reais, uma experiência lúdica e única.

Também conferimos várias palestras interessantes com personalidades convidadas e da própria Dell EMC global e latino-americana. Como por exemplo o Dr. Michio Kaku (Professor e Membro da Sociedade Americana de Física), John Byrne (Presidente da Dell EMC Global Channels), Cheryl Cook (SVP, Global Channel Marketing) e Alvaro Camarena (VP, Latin America Channels).

 

Para saber mais sobre o evento acesse: https://www.latampartnersummit.com/index.html

 

Confira também alguns vídeos sobre o evento:

https://www.youtube.com/watch?v=nAQM4PRvyBg

https://www.youtube.com/watch?v=6j4ZlXzZMhg

Fonte: EMC Computadores
29/08/2017

Parabéns a EMC pelos seus 31 anos!

Hoje comemoramos um dia especial para todos que fazem parte deste time, pois é o aniversário da nossa empresa, razão pela qual reunimos diariamente.

Quando uma empresa faz aniversário é dia de festa para todos os parceiros, clientes e colaboradores. Se uma empresa tem motivos para comemorar, todos que estão ligados a ela também têm.

Por mais um ano podemos comemorar o nosso sucesso! Todas as conquistas devemos a cada um de nós, que vestimos a camisa da empresa diariamente e dedicamos horas e horas de nossas vidas para apostar no crescimento com responsabilidade, senso de empreendedorismo e ousadia.

O sucesso da EMC é a prova de competência, de harmonia, de unidade e de objetivos alcançados pela equipe.

Ao comemorar mais um ano de existência superando resultados, podemos acreditar em um futuro cada vez mais promissor.

Agradecemos o apoio, o talento e o profissionalismo de todos.

COMO TUDO COMEÇOU

A EMC teve início em 1986, quando dois colegas de trabalho, Lauro e Eduardo, se associaram para formar a empresa. Como objetivo inicial, a empresa prestava manutenção de microcomputadores em uma loja de 30 m², mas o desafio de crescer e gerar novos produtos fazia parte do plano do sócio Eduardo de Meira Carvalho. Coincidência ou não, o nome EMC (Empresa Mineira de Computadores) possui as mesmas iniciais do sócio fundador que, juntamente com seus funcionários, sempre compartilha da paixão por satisfazer o cliente com um trabalho em equipe, competente e sério.

Sempre trabalhamos com excelentes parceiros, dentre eles: Epson, IBM e HP. A partir do ano de 2005, iniciamos a parceria com a DELL e a Microsoft. Em 2007, a EMC iniciou uma parceria com a Seven Internet, e a partir de 2012, com a Lenovo. Após anos de crescimento, a EMC ainda implantou um escritório técnico e comercial em São Paulo em 2014 e adquiriu o DataCenter (antiga Seven Internet) no início de 2015.

A EMC sempre se empenha em ser uma empresa moderna, tanto na aparência como em soluções para os clientes, na maneira de trabalhar e com seus funcionários que são parte fundamental para que tudo isso funcione com eficiência.

Parabéns e sucesso!

Fonte: EMC Computadores
1   2   3   4    >

Procurar Notícias